Coletivo de mulheres irão a Brasília nesta terça-feira (1º) para reivindicar a regulamentação da licença paternidade no Brasil. “A licença paternidade é uma questão de todos: dos pais, que criam mais vínculos com seus filhos, das mães, que passam a dividir melhor a responsabilidade pelos cuidados e, principalmente, das próprias crianças, que se beneficiam dessa
Coletivo de mulheres irão a Brasília nesta terça-feira (1º) para reivindicar a regulamentação da licença paternidade no Brasil.
“A licença paternidade é uma questão de todos: dos pais, que criam mais vínculos com seus filhos, das mães, que passam a dividir melhor a responsabilidade pelos cuidados e, principalmente, das próprias crianças, que se beneficiam dessa presença”, explica a vice-presidente do Elas Pedem Vista, Julia de Baére.
O Congresso Nacional irá receber os grupos Elas Pedem Vista, Grupo Mulheres do Brasil, Elas Discutem e LiBertha para mobilizar as autoridades frente ao tema, discutir medidas cabíveis em relação aos direitos trabalhistas e oferecer a assinatura de um manifesto.
Conforme indica a publicação dos grupos de mobilização, o ato simbólico também tem o objetivo de somar esforços a um grupo de trabalho criado na Câmara dos Deputados, além de dar destaque a uma ação já em curso no Supremo Tribunal Federal (STF).