DORA PIRES (PSB/PE) – SECRETÁRIA NACIONAL DE MULHERES DO PSB

Feminista, foi eleita em 1999 como 1a Secretária Estadual de Mulheres do PSB de Pernambuco e eleita na Secretaria Nacional de Mulheres, no mesmo ano, como Secretária Geral.

Desde então, focou a sua militância política no movimento de Mulheres. Hoje, Secretária Nacional de Mulheres do PSB desde 2005, Dora Pires é também Secretária de Formação Política do PSB/PE.

Em 2015, foi eleita por unanimidade Secretária Geral do Núcleo de Mulheres, Gênero e Igualdade, da CSL – Coordenação Socialista Latino-Americana, exercendo o cargo até a presente data.

Dora tem um trabalho voltado para a organização e fortalecimento da Secretaria Nacional de Mulheres, promovendo o avanço da democracia, incentivando o aumento da participação política das Mulheres, bem como luta contra as desigualdades e as violências de gênero e política, disseminando assim o entendimento de uma sociedade mais justa e igualitária.

É membra coordenadora do Fórum Nacional de Instância de Mulheres de Partido e faz parte, neste Fórum, da coordenação do nordeste.