
Assessora de relações internacionais do PSB, Yara Gouvêa e Karina Delfino Mussa, vice-presidente da mulher do PS do Chile com o livro “Mujeres Socialistas – Protagonistas de una Historia”
A Secretaria Nacional de Mulheres do Partido Socialista Brasileiro (PSB) recebeu na manhã deste sábado (19), a vice–presidente da Mulher do Partido Socialista do Chile (PS), Karina Delfino Mussa, em Brasília. A visita objetiva estreitar o relacionamento e reforçar a união das mulheres socialistas entre os países.
Para Delfino, é extremamente relevante que exista uma integração das mulheres socialistas a nível latino-americano e, particularmente, sul-americano. “Creio que o trabalho que a Secretaria de Mulheres [do PSB] está desenvolvendo é super importante, porque nos mantém conectadas, comunica e também nos integra em um espaço que possamos compartilhar experiências que creio que são particulares para os dois Países”, afirma.
O presidente do PSB, Carlos Siqueira, se juntou a reunião e recebeu a vice-presidente em seu escritório, juntamente, com a assessora de relações internacionais do PSB, Yara Gouvêa. Os dirigentes trataram da conjuntura política do Brasil, governado agora pela extrema direita, assim como em vários países do mundo.

Assessora de relações internacionais do PSB, Yara Gouvêa e Karina Delfino Mussa, vice-presidente da mulher do PS do Chile em reunião com o presidente do PSB, Carlos Siqueira
“Lamentavelmente, esse é um fenômeno mundial e, nós, precisamos como Partido Socialista Brasileiro e como Partido Socialista do Chile aprofundar nossas relações e compartilhar experiências para combatermos o avanço do conservadorismo e evitarmos retrocessos”, disse o presidente do PSB.
Ao final, Delfino presenteou a SNM e Siqueira com o livro “Mujeres Socialistas – Protagonistas de una Historia”, escrito por ela em conjunto com o presidente do PS chileno, Álvaro Elizalde Soto. A publicação traz um histórico da luta das mulheres desde a criação do Partido em 1933, do surgimento da Federação de Mulheres Socialistas no Chile, passando pelo período de atuação feminista no governo de Salvador Allende e durante o Golpe de Estado.
Assessoria de Comunicação/ Secretaria de Mulheres do PSB







