Fundado em 2013 por Leah Meyerhoff, o coletivo Film Fatales reúne cineastas mulheres, sobretudo do cinema independente. A pedido do site Bitch Media, as integrantes montaram duas listas maravilhosas: uma de filmes recentes dirigidos por mulheres que todo mundo deve ver e outra de filmes dirigidos por mulheres que as inspiraram. Mulher no Cinema vai guardar as duas listas com carinho e tentar ver um por um. Que tal fazer o mesmo? Filmes recentes dirigidos por mulheres que todo mundo deve ver: – “Advantageous”, de Jennifer Phang – “A Garota que Anda à Noite”, de Lily Amirpour – “Antes Sexo do que Nunca”, de Stacie Passon – “Apartment Troubles”, de Jess Weixler e Jennifer Prediger – “Appropriate Behavior“, de Desiree Akhavan – “A Teacher”, de Hannah Fidell – “Belle”, de Amma Asante – “Caught”, de Maggie Kiley – “The Diary of a Teenage Girl”, de Marielle Heller – “Dormindo com as Outras Pessoas”, de Leslye Headland – “Honeytrap”, de Rebecca Johnson – “I Believe in Unicorns”, de Leah Meyerhoff – “A Irmã da Sua Irmã”, de Lynn Shelton – “Kelly & Cal”, de Jen McGowan – “Little Accidents”, de Sara Colangelo – “Lucky Them”, de Megan Griffiths – “The Midnight Swim“, de Sarah Adina Smith – “Nos Bastidores da Fama”, de Gina Prince-Bythewood – “Uma Notícia Inesperada”, de Gillian Robespierre – “Parece Amor”, de Eliza Hittman – “Pariah”, de Dee Rees – “Selma – Uma Luta Pela Igualdade”, de Ava DuVernay – “She’s Lost Control”, de Anja Marquardt – “Stray Dog”, de Debra Granik – “There is a New World Somewhere”, de Li Lu – “Vessel”, de Diana Whitten Filmes dirigidos por mulheres que inspiraram o trabalho das integrantes do coletivo Film Fatales: – “À Ma Souer!”, de Catherine Breillat – “Aos Treze”, de Catherine Hardwicke – “Aquário”, de Andrea Arnold – “Bom Trabalho”, de Claire Denis – “O Caramanchão”, de Clio Barnard – “Um Casamento à Indiana”, de Mira Nair – “Cléo das 5 às 7?, de Agnès Varda – “Daughters of the Dust”, de Julie Dash – “Down to the Bone”, de Debra Granik – “Em Um Mundo Melhor”, de Susanne Bier – “Eu, Você e Todos Nós”, de Miranda July – “High Art”, de Lisa Cholodenko – “Histórias que Contamos”, de Sarah Polley – “Jesus’ Son”, de Alison Maclean – “Meninos Não Choram”, de Kimberly Peirce – “Monster: Desejo Assassino”, de Patty Jenkins – “Nunca Fui Santa”, de Jamie Babbit – “O Pântano”, de Lucrecia Martel – “O Par Perfeito”, de Rose Troche – “As Pequenas Margaridas”, de Vera Chytilova – “Psicopata Americano”, de Mary Harron – “Quando Chega a Escuridão”, de Kathryn Bigelow – “Ratcatcher”, de Lynne Ramsay – “Os Renegados”, de Agnès Varda – “Salaam Bombay!”, de Mira Nair – “O Sonho de Wadjda”, de Haifaa al-Mansour – “Sonhos Femininos”, de Allison Anders – “Suburbia”, de Penelope Spheeris – “Sweetie”, de Jane Campion – “Variety”, de Bette Gordon – “As Virgens Suicidas”, de Sofia Coppola – “Wendy and Lucy”, de Kelly Reichardt Via Bitch Media
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Fonte: http://mulhernocinema.com/
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