Nós, mulheres socialistas, do Partido Socialista Brasileiro, estamos em luto e repudiamos o bárbaro, cruel e covarde assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL/RJ), e de seu motorista Anderson Pedro Gomes. Nos solidarizamos com a família, amigas(os), correligionárias(os) e companheiras(os) de luta.
Precisamos de uma grande corrente de união, hoje mais do que nunca, todas e todos têm que se aliar para combater as mais diversas formas de violência, principalmente contra as mulheres.
O Brasil vive um dos piores momentos da República com crises econômicas, sociais e políticas. Nesse contexto, precisamos, com veemência, defender causas distintas e, principalmente, defender e apoiar pessoas que buscam avançar nas questões das desigualdades.
Marielle Franco era uma dessas pessoas. Aos 38 anos tomaram-lhe a vida da forma mais cruel, pois foi brutalmente assassinada enquanto estava no cumprimento dos deveres de vereadora, em busca do empoderamento das mulheres e dos socialmente excluídos, ou seja, na construção da luta que decidiu empunhar por toda uma vida.
Perde Marielle, a vida. Perdem os por ela apoiados. Perde o País. Não podemos desistir do Brasil e nem dos direitos das mulheres. Viva Marielle, viva sua luta, viva o seu legado.
Executiva Nacional de Mulheres
Dora Pires
Secretária Nacional